Questionada sobre tendências desse segmento, Rosí Ileska, estilista da loja Fashion Noivas, explica que o branco nunca sai de moda.
Os decotes, estilos princesa e tomara que caia, valorizam o busto e são muito requisitados pelas clientes.
As saias rodadas vão continuar este ano, bem como o corte sereia e o evazê. Os tecidos serão cetim e musselina, principalmente, por serem mais secos e leves, e o brilho bem sutil. Os decotes, estilos princesa e tomara que caia, valorizam os seios, e as caldas ficam mais curtas.
A grande novidade para 2011, entretanto, está nas aplicações em renda, que devem aparecer desde detalhes, como flores, até o próprio tecido do vestido.
O tamanho do véu se mantém – 3 metros o tradicional. “Há procura também por véus estilo mantilha – bordados e que vão até o ombro. E, sempre, muito brilho nos tecidos”, diz Rosi.
À noite, sem dúvida, tafetá ou cetim. Para cerimônias no campo, praia ou fazenda, tecidos com motivos florais e criatividade nos chapéus ou casquete.
Segundo a estilista, mais do que um simples vestido, o de noiva é a concretização do seu conto de fadas, provavelmente o traje mais importante que a mulher irá comprar em toda a sua vida. “O casamento é a realização de um sonho, e o vestido é representa mais de 70% disso.” explica Rosí.